quinta-feira, 14 de maio de 2015

Scott Stapp fala sobre bipolaridade: “sorte em estar vivo

Líder da banda Creed, Scott Stapp, estampou manchetes no fim do ano passado a respeito do seu comportamento cada vez mais bizarro.

scott-stapp

Scott Stapp lançou um vídeo em novembro do ano passado afirmando que estava sofrendo um grande ataque – e foi aí que tudo começou a ficar louco!

 

Agora Stapp está aberto para falar sobre essa maluca saga que enfrentou (incluindo as diversas confissões do vídeo e também a chamada que sua esposa Jaclyn fez para a policia em que ela menciona as ameaças que ele fez sobre o presidente Barack Obama). Tudo foi dito durante uma entrevista para a revista People, na qual ele revelou o seu transtorno bipolar.
Ele está em recuperação depois dos mais próximos terem visto como ele estava mal. “Eu tive um surto psicótico que foi provocado por álcool e drogas. Eu estava tendo alucinações… Dirigi ao redor dos Estados Unidos por um mês, seguindo um anjo que eu tinha visto sobre o capô do meu carro”.
“No meu pensamento delirante, eu pensei que minha família estava envolvida com o ISIS e que milhões de dólares foram tirados de mim para apoiar o terrorismo! Tudo isso era absurdo. Eu estava fora da minha mente”, confessou. Ao refletir sobre os acontecimentos daquele momento, ele ainda acrescentou que tem sorte de estar vivo.
 Worrying behaviour: Scott shared a desperate 16-minute video on Facebook in November, revealing that he was broke and homeless. The following month, it was revealed that he had repeatedly made calls to 911 fearing for his family's safety
Stapp começou a ir em um programa que trata esse diagnóstico duplo e acabou entrando num programa intensivo. Atualmente, ele faz terapia e toma medicação para o transtorno. Além dele, há mais 12 pessoas no programa e um patrocinador. “Nada é mais importante que minha sobriedade”, disse.
Claro que nem tudo foram rosas desde que começou o programa. Quando viu o seu diagnóstico bipolar, ficou surpreendido “Foi difícil para processar… Há um certo estigma associado a ele, mas minha esposa Jaclyn me disse “abrace-o, nós te amamos”. Isso foi um grande sinal de alívio porque, finalmente, tivemos uma resposta”.
 Getting help: Scott, seen in November 2013, is participating in a 12-step recovery program and has a sponsor. He is also taking medication for his bipolar disorder

Nenhum comentário:

Postar um comentário