segunda-feira, 18 de maio de 2015

Governo amplia atendimento do Disque 100 também para LGBTs












O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na capital paulista da cerimônia de celebração do Natal dos catadores e da população em situação de rua. Lula anuncio a ampliação do serviço Disque 100. 

Com a ampliação, o serviço, que desde 2004 presta informações, recebe e encaminha denúncias de violações de direitos de crianças e adolescentes, passa a atender moradores de rua; lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT); e idosos. Em fevereiro, o serviço incluirá o atendimento a pessoas com deficiência.

Segundo o coordenador-geral do Disque Direitos Humanos, Pedro Costa Ferreira, a estrutura do serviço foi ampliada em 6 de dezembro, ainda em caráter de teste. A partir de fevereiro, o serviço poderá atender até 100 ligações simultaneamente.

A expansão do serviço era uma demanda dos novos segmentos atendidos, que fizeram esse pedido durante as conferências temáticas realizadas no governo Lula, e poderá suprir a falta de canais de informação e denúncia no país.

De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 5.565 municípios brasileiros, apenas 1.450 têm estrutura para receber denúncias de violações de direitos humanos (26,6%).

O Disque Direitos Humanos (Disque 100) é gratuito e atende 24 horas.

Ministra lança Disque 100 contra a homofobia

Cerimônia será neste sábado 19, na Avenida Paulista, onde também acontece ato pela aprovação do PLC 122
















A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, lança oficialmente neste sábado 19, na Avenida Paulista, o novo módulo do Disque Direitos Humanos, que atenderá denúncias contra a homofobia. A cerimônia acontece pouco antes de manifestação promovida por entidades de defesa dos direitos do público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) contra a discriminação e pela aprovação do Projeto de Lei 122, que criminaliza a homofobia.

O lançamento será às 14h, na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37), e a manifestação está marcada para as 15h, na Praça do Ciclista (esquina das avenidas Paulista e Consolação). A senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) confirmaram presença no ato.

Disque 100 - Apesar do lançamento oficial ser neste sábado, a assessoria de imprensa da SDH informa que o módulo LGBT do Disque 100 já está recebendo queixas desde janeiro deste ano. Criado em 2003 para receber inicialmente denúncias de violência contra crianças e adolescentes, o serviço já tinha sido ampliado e hoje, além de queixas contra homofobia, o Disque 100 também recebe denúncias de discriminação contra pessoas em situação de rua, idosos e pessoas com deficiência.

A SDH informa que o Disque 100 funciona 24 horas, todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados. Os telefonemas são gratuitos e podem ser feitos a partir de linhas fixas ou móveis para o número 100.


Paulista - Tradicional ponto de tolerância da diversidade, a Avenida Paulista tem se transformado em palco de agressões contra a comunidade LGBT. Em novembro, um estudante foi agredido com lâmpadas por um grupo de jovens. Depois disso, pelo menos outras três manifestações de violência ocorreram naquela região.

Dilma comenta sobre o 17 de maio: “A homofobia tem que ser criminalizada”

Data é lembrada quando a OMS retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais do Código Internacional de Doenças.












‪#‎HomofobiaNÃO‬

Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais do Código Internacional de Doenças, reconhecendo-a como expressão válida de sexualidade. Desde então, a data marca o Dia Internacional Contra a Homofobia.

A presidenta Dilma tem compromisso com o combate a todo tipo de violência, seja contra mulheres, negros ou homossexuais.

Lei britânica que autoriza casamento igualitário entra em vigor na Inglaterra

A chamada "Lei do Casamento Igualitário" recebeu sinal verde ano passado no parlamento.
A lei que autoriza os casamentos entre casais do mesmo sexo entra em vigor amanhã, sábado, na Inglaterra e em Gales, com dúzias de uniões já programadas para este fim de semana.











A chamada "Lei do Casamento (para Casais do Mesmo Sexo)" recebeu sinal verde ano passado no parlamento de Westminster, mas só afeta Inglaterra e Gales, pois a Escócia já aprovou a sua própria, que entrará em vigor no final de ano, enquanto a Assembleia norte-irlandesa ainda não legislou a respeito.









Esta lei do casamento igualitário foi aprovada oito anos depois de entrar em vigor no Reino Unido as uniões civis nas prefeituras para casais do mesmo sexo, que deram direitos e responsabilidades semelhantes ao casamento civil, mas sem o status de casados.









Com essas uniões, os casais do mesmo sexo podem, por exemplo, herdar o patrimônio do outro em caso de morte, mas não podem mudar de sobrenome como no caso dos casados.













Com a lei que entra amanhã em vigor, os casais do mesmo sexo poderão se casar exatamente como os heterossexuais em prefeituras e templos religiosos que os autorizem, mas não na Igreja Anglicana.













O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, foi um firme defensor do casamento igualitário, apesar das críticas de muitos de seus correligionários conservadores e da hierarquia anglicana.

Para marcar a data, o governo britânico deve içar amanhã em alguns edifícios públicos a bandeira do arco-íris.

O vice-primeiro-ministro britânico, Nick Clegg, pediu que os britânicos brindem a celebração destas primeiras bodas, um momento "muito transcendente" para o Reino Unido.

A rejeição da igreja obrigou a lei a incluir a proibição destes casamentos em templos anglicanos.

Mas o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, já suavizou o tom em relação ao assunto ao indicar que a igreja aceitou a existência de uma lei que autoriza estas bodas.

"Acho que a Igreja reagiu aceitando completamente que isto é a lei, e deveria reagir no sábado ao continuar demonstrando com palavras e ações o amor de Cristo por todos os seres humanos", disse Welby esta semana ao jornal "Guardian".

Esses comentários marcam um giro no tom empregado até agora, já que bispos anglicanos escreveram mês passado uma carta em que tentavam proibir que clérigos anglicanos gays pudessem se casar.

Segundo o "Guardian", pelo menos sete casais de membros do clero planejam celebrar seu casamento assim que a nova lei entrar em vigor.

A Igreja Anglicana está profundamente dividida na pauta do casamento igualitário, e Welby tenta evitar que esse cisma se estenda ao Reino Unido, onde algumas congregações evangélicas conservadoras ameaçaram abandonar a Igreja da Inglaterra se ela finalmente aceitar realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo em seus templos.

Uma recente pesquisa de opinião feita pela emissora britânica "BBC" Rádio 5 mostrou que 68% dos entrevistados acredita que o casamento igualitário deve ser permitido, frente aos 26% que se opõem.

A pesquisa, que entrevistou 1.007 pessoas, indicou que as mulheres são mais propensas a respaldar o casamento entre pessoas do mesmo sexo do que os homens, com 75% de apoio feminino a essas uniões contra 61% dos homens.


Além disso, a lei prevê que lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais britânicos que tenham se casado no exterior terão a união reconhecida como casamento também no Reino Unido.

Casamento igualitário começa a valer na Inglaterra e no País de Gales em março de 2014

Primeiras cerimônias estavam previstas inicialmente para o segundo semestre do ano que vem.












Previstos inicialmente para o segundo semestre do ano que vem, os primeiros casamentos entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales poderão acontecer a partir de março de 2014, de acordo com a ministra da Igualdade, Maria Miller. Segundo ela, os casais que desejam estar entre os primeiros a realizar a cerimônia terão que fazer um aviso formal da intenção até 13 de março do ano que vem. Em julho, a lei recebeu o aval da rainha Elizabeth II, depois de ter sido aprovada pelas Câmaras dos Lordes e dos Comuns.

"O casamento é uma das nossas instituições mais importantes, e, a partir de 29 de março de 2014, estará aberto a todos" afirmou Maria Miller, que disse que esse era 'apenas mais um passo na evolução do casamento'.

A ministra disse ainda estar 'trabalhando duro' para garantir que os casais que queriam converter parcerias civis em casamentos - e as transexuais casadas que desejem fazer readequação sexual, permanecendo casadas - sejam capazes de fazê-lo antes do final do próximo ano.

A legislação não alcança a totalidade do Reino Unido; Escócia e Irlanda do Norte ainda terão que deliberar individualmente sobre o assunto. Enquanto os escoceses já deram o pontapé inicial em 2011, com o anúncio do governo de uma política para lidar com o tema após consulta pública, os norte-irlandeses não têm qualquer previsão para introduzi-lo na agenda.

Por mais que a população em geral não tenha oferecido maiores resistências ao casamento igualitário, o tema foi motivo de polêmica dentro do Parlamento, dividindo sobretudo os conservadores, do partido situacionista. O primeiro-ministro, David Cameron, acabou por se indispor com correligionários, uma vez que abraçou a causa e mostrou-se determinado a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales.


De acordo com uma pesquisa do instituto YouGov, 71% dos britânicos, o que inclui 58% de pessoas religiosas, acreditavam que o casamento igualitário deveria ser permitido em cerimônias civis e em cartório.

Torcida do Corinthians é condenada a R$ 20 mil por homofobia contra beijo de Sheik em amigo

Camisa 12, do Corinthians, exibiu faixa homofóbica contra jogador em SP. Em 2013, Emerson Sheik postou foto na internet beijando boca de amigo.















A Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo condenou a torcida de futebol Camisa 12, do Corinthians, e seu presidente a pagarem multa de R$ 20 mil por atos homofóbicos em 2013 contra o beijo do jogador Emerson Sheik em um amigo.

Naquela ocasião, os torcedores da Camisa 12 discriminaram e ameaçaram o atacante corintiano por ele ter beijado a boca de um amigo e postado foto do "selinho" na internet. Revoltada, a torcida organizada levou faixas com as frases "Viado não" e "Vai beijar a P.Q.P., aqui é lugar de homem" ao Centro de Treinamentos do Corinthians, na capital paulista.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria, a decisão é de 27 de abril e tem caráter administrativo, mas ainda cabe recurso. O dinheiro da multa será destinado a um fundo assistencial. A reportagem não conseguiu localizar a Camisa 12 e Sheik para comentarem o assunto nesta quinta-feira (7).

A decisão de condenar a Camisa 12 e seu presidente à época é de advogados que integram a Comissão Especial sobre Discriminação Homofóbica da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da secretaria. Apesar de Sheik não ter sido o responsável pelo processo, a pasta decidiu processar a torcida para preservar os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais que possam ter se sentido atingidxs com as ofensas homofóbicas feitas pela Camisa 12.

Em 2013 a Polícia Civil chegou a investigar cinco membros da Camisa 12. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) queria ouvir Sheik para saber se ele queria fazer representação formal contra os torcedores. Somente com a queixa por homofobia é que os policiais poderiam apurar criminalmente se a torcida cometeu discriminação. Não há confirmação se o caso foi levado à frente.

O beijo 
A polêmica do beijo de Sheik veio à tona quando o atacante corintiano, que se declara heterossexual, postou em 18 de agosto de 2013 no seu perfil, no Instagram, a imagem dele beijando o amigo Isaac Azar, dono do restaurante Paris 6, nos Jardins.

Ao publicar a imagem, Sheik informou na web que tinha o objetivo de se manifestar contra o preconceito e homofobia. "Tem que ser muito valente para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer", escreveu como legenda da imagem. A foto foi tirada após a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.


Sheik participou da campanha mais importante da história do Corinthians: as conquistas da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012.

Premiê de Luxemburgo é primeiro líder gay da União Europeia a se casar Primeiro-ministro se casou com o arquiteto belga Gauthier Destenay. Luxemburgo passa imagem "de um país avançado", disse premiê belga.



















O primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, liberal, casou nesta sexta-feira com seu parceiro, tornando-se o primeiro líder da União Europeia (UE) a se unir legalmente com uma pessoa do mesmo sexo.
O primeiro-ministro, de 42 anos, havia anunciado em agosto de 2014 a intenção de se casar com Gauthier Destenay, um arquiteto belga com quem estava unido por contrato de união civil desde 2010.
"Me pediu e eu disse que sim", declarou ao Los Angeles Times.
A cerimônia civil ocorreu às 16h00 locais (11h00 de Brasília) na prefeitura da capital de Luxemburgo e foi presidida por Lydie Polfer, prefeita da capital do Grão-Ducado e madrinha política de Xavier Bettel.
O primeiro-ministro, vestido com um terno azul marinho, e seu companheiro, de cinza escuro, trocaram as alianças, aplaudidos por uma centena de pessoas.
"Obrigado a todos os luxemburgueses", disse Bettel depois de receber junto ao marido uma chuva de arroz.
O primeiro-ministro belga, Charles Michel, que estava entre os convidados, disse que assistiu ao casamento de um colega, acrescentando que era um grande momento para Bettel.
"Luxemburgo está passando a imagem de um país avançado em temas sociais. É uma mensagem enviada num momento em que a homofobia aumenta na Europa", acrescentou Michel.
O casamento homossexual foi aprovado pelo Parlamento de Luxemburgo em junho de 2014 e o primeiro casamento ocorreu em 1º de janeiro de 2015.
Embora o casal quisesse ser discreto, o casamento do jovem primeiro-ministro é considerado uma "mensagem bonita, um sinal" da evolução da sociedade de Luxemburgo, um país católico, comentou Bernard Baumgarten, diretor do centro de criação coreográfica de Luxemburgo à RTBF, a televisão pública belga.
Bettel foi nomeado chefe de Governo no fim de 2013, após 18 anos de "reinado" de Jean-Claude Juncker, líder do partido social-cristão, no poder de forma quase ininterrupta desde o fim da Segunda Guerra Mundial.
O primeiro-ministro governa em aliança com outros dois partidos laicos, os socialistas e os verdes.












Xavier Bettel é o primeiro chefe de Governo homossexual que se casa na UE, mas não na Europa.
A primeira-ministra islandesa Johanna Sigurdardottir, no poder desde 2009, se casou com sua esposa em 2010, mas a Islândia não integra a UE.
A cerimônia desta sexta-feira será seguida por celebrações privadas ao longo do fim de semana para cerca de 500 convidados.

O casal adiou sua lua-de-mel por causa da agenda política agitada de Bettel, que inclui Luxemburgo assumir a presidência rotativa da UE no dia 1º de julho.

Relembre os beijos gays que marcaram a história da TV e do cinema brasileiros

As quatro últimas novelas do horário nobre da Globo exibiram o gesto de amor e contribuíram para tirar a TV brasileira do armário.
A polêmica sobre beijo gay na televisão brasileira voltou a ser centro de debates após a noite da última segunda-feira (16), quando foi ao ar no primeiro capítulo de “Babilônia” a cena apaixonada protagonizada por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. A repercussão nas redes sociais, em sua maioria, foi positiva, mas o tema sempre é um tabu tanto por parte do público como por parte da alta cúpula dos folhetins.


Por pelo menos três décadas a emissora abordou personagens gays nas novelas, entretanto o relacionamento ficava subentendido. Mas a situação parece ter mudado. Como prova disto, o beijo homoafetivo, que antes era renegado, esteve presente nas quatro últimas tramas do horário nobre: “Amor à Vida”, “Em Família”, “Império” e “Babilônia”. Confira as produções que ajudaram a tirar a TV e o cinema brasileiros do armário e exibiram o gesto de amor.
Império


Antecessora de “Babilônia”, a novela de Aguinaldo Silva deu voltas na relação de Cláudio (José Mayer) e Léo (Klébber Toledo). Por alguns meses eles chegaram a ficar separados e Léo se envolveu com Amanda (Adriana Birolli). Na reta final da trama o final foi feliz para os dois e veio o tão esperado selinho, apesar de alguns espectadores garantirem que foi beijo no rosto.











Campanha do Psol-CE


Pautado pela diversidade, a campanha do Partido da Solidariedade (Psol) em 2014 para o Governo do Ceará causou polêmica ao mostrar entre várias cenas o beijo entre dois homens. O vídeo enfrentou pedidos de telespectadores para ser retidado da propaganda política. As reclamações não foram aceitas e o beijo continuou a ser reproduzido.









Amor à Vida


A redenção do vilão Félix (Mateus Solano) veio acompanhado de um apaixonado beijo no companheiro Niko (Thiago Fragoso). Apesar de também ter sido um “selinho”, a cena foi vista como um divisor de águas na televisão brasileira pela crítica e pelo público. Félix terminou a história cuidando do pai (Antônio Fagundes) já fragilizado, que rejeitou o filho durante toda a história por ser homossexual mas se redimiu nos últimos minutos da trama ao terminar de mãos dadas com o personagem de Mateus Solano.










– Praia do Futuro (cinema)


O filme dirigido pelo cearense Karin Aïmouz tinha como tema central um relacionamento entre um bombeiro brasileiro, encarnado por Wagner Moura, e um motoqueiro alemão. Teve beijo, teve cena de nudez, de sexo e teve reclamação de parte do público que foi conferir a história nas telonas. Há relatos de espectadores que chegaram a deixar a sala de cinema depois das tórridas cenas de amor. Tribuna do Ceará listou como um dos melhores do ano.














História de amor e morte pode mudar rumo do casamento gay nos EUA

Caso de Jim Obergefell, que cuidou do marido John até que ele morresse, ganhou atenção nacional e está no centro da ação que tramita na Suprema Corte americana.











"Quando conheci meu marido, eu soube que queria ficar com ele pelo resto da minha vida, até que a morte nos separasse. A maioria das pessoas sente isso quando encontra o amor de sua vida", diz o americano Jim Obergefell, 48 anos, ao falar sobre John Arthur, seu parceiro por 21 anos.
"Mas a maioria das pessoas não imagina que a hora de se separar vai chegar tão cedo. Ou pelo menos, quando a hora chega, elas não imaginam que terão de lutar pela dignidade básica de ter seu casamento reconhecido", afirma, em um texto publicado pela organização de direitos civis União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, na sigla em inglês).
A história de Obergefell e Arthur ganhou atenção nacional e está no centro da ação na Suprema Corte (a mais alta instância da Justiça americana) que pode mudar os rumos do casamento gay nos Estados Unidos.
Atualmente, 13 Estados americanos ainda reconhecem somente casamentos entre um homem e uma mulher, mas isso pode mudar dependendo da decisão da Suprema Corte, esperada para junho.
Criado em uma família católica de seis filhos, Obergefell conta que Arthur foi seu primeiro relacionamento sério.
Eles se conheceram em 1992 e durante duas décadas construíram uma vida juntos em Cincinnati, no Estado de Ohio, cidade que já chegou a ser eleita a "mais antigay" do país, mas que atualmente é considerada mais tolerante.
Obergefell diz que, durante a maior parte do relacionamento, não pensavam que poderiam se casar, por serem gays.
"Apesar de sermos como qualquer outro casal que se ama que conhecíamos, a nós era negada a proteção e a dignidade que vêm com o casamento", relata.
Casamento no avião
Isso mudou em 2013, quando uma decisão histórica da Suprema Corte abriu caminho para que casais do mesmo sexo tivessem acesso a benefícios federais até então exclusivos para heterossexuais.
Ao ver a notícia pela TV, eles decidiram se casar, sabendo que não tinham muito tempo.
A essa altura, Arthur estava preso a uma cama. Dois anos antes, em 2011, ele fora diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, doença que não tem cura, e começou a perder o controle de seus movimentos musculares e a fala.
Como o Estado onde viviam, Ohio, não permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, eles arrecadaram US$ 13 mil com familiares e amigos e alugaram um jato com equipe médica para viajar a Maryland, Estado onde o casamento gay é permitido.
Em 11 de julho de 2013, Obergefell e Arthur trocaram votos e alianças em uma cerimônia de menos de dez minutos, realizada dentro do avião, na pista de um aeroporto em Baltimore.
Certidão de óbito
Ao voltar para casa, entraram com uma ação para que o casamento fosse formalmente reconhecido na certidão de óbito, quando Arthur morresse. Após decisão favorável de um juiz federal, o Estado de Ohio recorreu, e o caso chegou à Suprema Corte.
Arthur morreu três meses após o casamento, em outubro de 2013, aos 47 anos.
"Tive a honra de cuidar de John enquanto a doença lhe roubava todas as capacidades", lembra Obergefell.
"A ideia de que John pudesse ser identificado como 'solteiro' e que o campo do 'esposo' ficasse vazio em sua certidão de óbito nos partia o coração."
Assim, Obergefell, que diz nunca ter pensado em se tornar um ativista pelos direitos dos gays, acabou se tornando um dos principais personagens no debate em torno do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos.
Outras histórias
Sua história, porém, não é a única. A ação Obergefell vs. Hodges, que a Suprema Corte analisa a partir desta terça-feira, consolida os casos de 19 homens e 12 mulheres em quatro Estados: Kentucky, Michigan, Ohio e Tennessee.
As enfermeiras April DeBoer e Jayne Rowse, moradoras de um subúrbio de Detroit, em Michigan, iniciaram sua ação não pelo casamento gay, mas pelo direito de que ambas fossem reconhecidas legalmente como mães de seus quatro filhos adotivos, com idades entre 2 e 6 anos.
Cada uma adotou duas crianças, mas as leis de Michigan só permitem a adoção conjunta para casais. Elas esperam poder ser reconhecidas não apenas como um casal, mas como uma família, e planejam adotar uma quinta criança.
Greg Bourke e Michael DeLeon, de Kentucky, se casaram no Canadá em 2004. Cansados de não ter acesso aos mesmos benefícios de casais heterossexuais em seu Estado, entraram com uma ação em 2013 para ter o casamento reconhecido.
Para Pam e Nicole Yorksmith, que moram em Kentucky e trabalham em Ohio, a motivação para entrar na Justiça foi um ataque de tosse e dificuldade para respirar do filho Orion, então com quatro meses.
As duas têm dois filhos, concebidos por inseminação artificial quando decidiram iniciar uma família. Mas quando Pam levou o bebê ao pronto-socorro de um hospital, os médicos exigiram entrar em contato com a mãe biológica, Nicole, antes de prestar atendimento.
Há também o caso de Luke Barlowe e Jimmy Meade, moradores de Kentucky, que se conheceram em 1968 e casaram em 2009, no Estado de Iowa.

Em entrevista à imprensa americana, eles contam que, apesar dos mais de 40 anos juntos, ainda não dão as mãos quando estão em público. Eles dizem esperar que uma decisão favorável possa beneficiar a nova geração.

domingo, 17 de maio de 2015

FANTASMAS , DEMÔNIOS , ASSOMBRAÇÕES , CASOS REAIS INCRÍVEL

O MELHOR VÍDEO SOBRE DEMÔNIOS , DIABO, ASSOMBRAÇÕES , FANTASMAS ...CASOS REAIS E PARANORMAIS ALÉM DA IMAGINAÇÃO . ASSUSTADOR.

casos paranormais que vão deixar você intrigado

Por mais cético que você se considere, é bem possível que, em algum tempo distante, você tenha sentido medo de alguns fenômenos ou criaturas sobrenaturais. Nesse sentido, uma palavra capaz de nos deixar de cabelos arrepiados é “paranormal”. Conheça a seguir algumas histórias bizarras envolvendo esse tipo de fenômeno:

1 – O fantasma das viúvas


Alguns homens da Tailândia são vítimas de um fenômeno conhecido como Síndrome dos Pesadelos de Morte. Todos eles morreram enquanto dormiam, e parece que quem os matou foram espíritos de viúvas, especialmente daquelas que tiveram uma morte violenta. O objetivo desses espíritos femininos é matar homens e tornar as almas dos mortos, seus novos maridos.
Nos anos de 1990, a Tailândia viveu com medo das tais viúvas da morte e, já que esses espíritos malignos atacavam apenas homens, muitos cuecas começaram a dormir maquiados e com as unhas pintadas, na tentativa de enganar os fantasmas.
Outra estratégia, ainda mais comum do que a anterior, consistia em esculpir pênis em madeira e deixar o falso membro ao lado da cabeça da possível vítima. Isso também parecia assustar a viúva fantasmagórica. Os homens de Ban Thung Nang Oak eram orgulhosos de seus pênis de madeira, que chegavam a medir quase um metro.
Alguns medrosos até mesmo faziam espantalhos com o pênis gigante, com alguns escritos como “caçador de viúvas fantasmas”. Em um vilarejo alguns rumores diziam que as viúvas já tinham almas masculinas o suficiente e que iriam começar a matar mulheres, para dar uma variada.
A verdade sobre as mortes: autópsias realizadas nos homens que morriam dormindo revelaram que eles apresentavam sinais de desnutrição, afinal muitos deles comiam apenas arroz doce, o que causava uma grande produção de insulina e também acarretava na falta de muitos outros nutrientes.

2 – O monge de Pontefract


Em 1970 um dos maiores casos de assombração de toda a Europa aconteceu em Pontefract, na Inglaterra. O fantasma em questão ficou conhecido como O Poltergeist de Pontefract ou, para os íntimos, Monge de Pontefract. O fantasma era, teoricamente, a alma de um sacerdote morto no século XVI.
Um dos relatos a respeito do fantasma vem da família Pritchard, formada por Joe e Jean e seus filhos Philip e Diane. Os quatro afirmavam que eram atormentados por um fantasma que eles começaram a chamar de Fred. De acordo com os relatos da família, Fred costumava jogar objetos, esfriar ambientes e deixar poças no chão. Além de tudo, Fred também roubava sanduíches de presunto e deixava as maçanetas das portas da casa grudentas.
Fred ainda tinha outro costume feio: ele transportava ovos entre os cômodos e, claro, atirava-os só para fazer sujeira. Até aí parece que Fred era um Gasparzinho um pouco mais rebelde, mas, na verdade, ele era muito mais do que isso.
Um dos acidentes mais sombrios envolvendo a presença de Fred foi quando o espírito simplesmente agarrou Diane, quando ela tinha 12 anos, e a arrastou para o andar de cima pelo pescoço. O pescoço da garota chegou a ficar marcado. Como se isso não bastasse, Fred tentou estrangular a menina com fios elétricos.
A casa foi vistoriada por policiais, psíquicos e até pelo prefeito da cidade. O local foi considerado paranormal por alguns pesquisadores. Carol Fieldhouse acredita que a história é verdadeira, afinal ela mora na casa ao lado e afirma ver o fantasma rondando a região de tempos em tempos. Ela explica que não só viu Fred como conversou com ele que, de acordo com ela, tem mais ou menos 1,65 m de altura.
Carol afirmou que o fantasma quer a casa vazia, do jeito que está agora. De acordo com ela, o espírito disse que se alguém se mudar para lá, essa pessoa vai acabar indo embora em até 12 meses.

3 – O cemitério do mal



Se você estiver em Edimburgo, na Escócia, e quiser passar um pouco de medo, visite o cemitério Greyfriars, que é famoso pelos fantasmas mal-educados que frequentam o local.
No cemitério está a tumba de George Mackenzie, um advogado do século XVII, responsável pela morte de pelo menos 18 mil pessoas, o que rendeu a ele o apelido de “Mackenzie sanguinário”.
Em 1999 um mendigo quebrou o túmulo de Mackenzie na tentativa de encontrar um lugar para se esconder do frio. Depois, ele caiu dentro do caixão e tudo começou a dar errado: o caixão desmoronou e ele, assustado, começou a correr, todo coberto de terra. Quem viu a cena foi um cuidador de cachorros, que achou que tinha visto um fantasma e entrou em desespero. O que ele não sabia era que o homem não era um fantasma e que a verdadeira assombração logo chegaria.
Várias pessoas começaram a registrar a ocorrência de eventos estranhos nos arredores do túmulo. A prefeitura até mesmo fechou o cemitério para o público até que o guia local de turismo, Jan-Andrew Henderson, marcou um tour-fantasma oficial. Desde então, 350 pessoas afirmam ter sido atacadas por um fantasma nos arredores do túmulo de Mackenzie.
Há muitas histórias de pessoas que tiveram ossos quebrados durante a visitação e 170 turistas já desmaiaram durante o tour. Há outra cova que também pode ser o motivo das forças malignas no cemitério Greyfriars.
Ali há também a sepultura de um homem chamado Thomas Riddell, nome parecido com o original de Lord Voldemort, que é Thomas Riddle. O fato atrai fãs de Harry Potter frequentemente. Será que o feiticeiro das trevas existiu na vida real?

4 – O fantasma de South Shields

No caso nº 2 nós falamos a respeito do que aconteceu em Pontefract, na Inglaterra, certo? Pois pertinho dali, em South Shields, outra história macabra marcou a cidade. Tudo começou em 2005, quando um jovem casal e seu filho de três anos de idade foram assombrados por um espírito maligno. O nome verdadeiro do casal não foi revelado, mas eles são conhecidos como Marc e Marianne.
Em uma noite, Marianne sentiu um cachorro de brinquedo do seu filho atingindo sua nuca. Ela acendeu a luz e viu outro brinquedo do filho voando em direção a ela. O casal se escondeu embaixo de um cobertor, mas sentiu que algo estava tentando puxar a coberta. De repente, Marc começou a gritar de dor e 13 arranhões apareceram em suas costas – na manhã seguinte, eles haviam sumido.
O fantasma demonstrou grande interesse em atacar os moradores da casa com os brinquedos do filho do casal. Itens como um cavalo de madeira e um coelho de pelúcia foram alvos do espírito transtornado, que chegou a cortar as patinhas do coelho.
Além disso, o fantasma deixou mensagens no quadro de escrever do garoto, com ameaças como “você está morto”. A família pediu ajuda aos pesquisadores paranormais Mike Hallowell e Darren Ritson. Os dois afirmaram que o fantasma era real e, inclusive, escreveram um livro sobre o assunto.

5 – O assassino de cachorros

 

Uma família da cidade inglesa de Coventry virou assunto de jornal quando postou o vídeo que você vai ver abaixo. As imagens mostram a porta de um armário abrindo sozinha e uma cadeira sendo movida, também aparentemente sozinha, em um quarto. Lógico: o chão não aparece no vídeo. Idem para o interior do armário, então fica a dúvida a respeito da veracidade do material.
Lisa Manning, moradora da residência, afirmou que o fantasma existe de verdade, e que o espírito foi o responsável pela morte do cachorro da família, que foi misteriosamente empurrado escada abaixo. Para provar que estava certa, Lisa solicitou a ajuda de Derek Acorah, um especialista em fenômenos paranormais.
O especialista afirmou que um espírito furioso chamado Jim estava por trás das coisas que aconteciam na casa. Acorah fez um ritual e mandou o espírito embora, o que Lisa afirma ter acontecido de verdade e rapidamente. Será?

MacBook assombrado à venda no eBay

 

O utilizador wfatzinger colocou um anúncio no eBay para conseguir vender o seu MacBook de 2007. Parece um negócio normal, não fosse o título descrever o computador como estando muito assombrado.

  

Wfatzinger não tem dúvidas de que o seu MacBook é especial, mas nem por isso deixa de se querer desfazer dele. O utilizador publicou um anúncio de venda onde descreve o computador como estando muito assombrado. A história que acompanha a descrição do produto conta como o computador está assombrado, noticia o BGR.

«Todas as minhas músicas no iTunes se tornaram assustadoras ou ensombradas. Em segundo lugar, a imagem de fundo alterou-se sozinha para uma foto assustadora. Na semana seguinte, reparamos (eu e a minha mulher, Barbie) que algumas coisas tinham sido misteriosamente arrumadas em nossa casa», conta o vendedor. Por fim, wfatzinger explica ainda que viu o computador levitar em algumas ocasiões e que noutros momentos, tela e o teclado abriam e fechavam-se rapidamente, como se o computador estivesse tentado falar.

O utilizador que conseguir comprar este portátil leva também para casa um certificado de assombramento, assinado pelo vendedor, a coleção de músicas do iTunes, fotos fantasmagóricas e um conjunto de textos de Edgar Allen Poe.

O vendedor começou por pedir 75 dólares, mas o leilão já vai nos 3050 dólares e ainda faltam quatro dias para terminar.

DON'T WAIT - OFFICIAL MUSIC VIDEO

 
Grandes sentimentos de orgulho, e não há sentimentos ruins sobre ele, nunca mais !!!

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Scott Stapp fala sobre bipolaridade: “sorte em estar vivo

Líder da banda Creed, Scott Stapp, estampou manchetes no fim do ano passado a respeito do seu comportamento cada vez mais bizarro.

scott-stapp

Scott Stapp lançou um vídeo em novembro do ano passado afirmando que estava sofrendo um grande ataque – e foi aí que tudo começou a ficar louco!

 

Agora Stapp está aberto para falar sobre essa maluca saga que enfrentou (incluindo as diversas confissões do vídeo e também a chamada que sua esposa Jaclyn fez para a policia em que ela menciona as ameaças que ele fez sobre o presidente Barack Obama). Tudo foi dito durante uma entrevista para a revista People, na qual ele revelou o seu transtorno bipolar.
Ele está em recuperação depois dos mais próximos terem visto como ele estava mal. “Eu tive um surto psicótico que foi provocado por álcool e drogas. Eu estava tendo alucinações… Dirigi ao redor dos Estados Unidos por um mês, seguindo um anjo que eu tinha visto sobre o capô do meu carro”.
“No meu pensamento delirante, eu pensei que minha família estava envolvida com o ISIS e que milhões de dólares foram tirados de mim para apoiar o terrorismo! Tudo isso era absurdo. Eu estava fora da minha mente”, confessou. Ao refletir sobre os acontecimentos daquele momento, ele ainda acrescentou que tem sorte de estar vivo.
 Worrying behaviour: Scott shared a desperate 16-minute video on Facebook in November, revealing that he was broke and homeless. The following month, it was revealed that he had repeatedly made calls to 911 fearing for his family's safety
Stapp começou a ir em um programa que trata esse diagnóstico duplo e acabou entrando num programa intensivo. Atualmente, ele faz terapia e toma medicação para o transtorno. Além dele, há mais 12 pessoas no programa e um patrocinador. “Nada é mais importante que minha sobriedade”, disse.
Claro que nem tudo foram rosas desde que começou o programa. Quando viu o seu diagnóstico bipolar, ficou surpreendido “Foi difícil para processar… Há um certo estigma associado a ele, mas minha esposa Jaclyn me disse “abrace-o, nós te amamos”. Isso foi um grande sinal de alívio porque, finalmente, tivemos uma resposta”.
 Getting help: Scott, seen in November 2013, is participating in a 12-step recovery program and has a sponsor. He is also taking medication for his bipolar disorder

The Vampire Diaries será focada nos irmãos Salvatore


Depois da saída de Nina Dobrev, que interpretava Elena e Katherine, The Vampire Diaries será focada nos irmãos

Salvatore

The Vampire Diaries será focada nos irmãos Salvatore

A decisão foi divulgada durante a apresentação da grade de 2015-2016 da CW.

Segundo Mark Pedowitz, presidente do canal, a emissora quer continuar com o seriado por mais algumas temporadas, mesmo com a saída da atriz, e os irmãos mais gatos da TV ganharão mais enfoque.
“The Vampire Diares” será muito mais focada nos irmãos Damon e Stefan. Também dará espaço para as personagens de Kat Graham [Bonnie] e Candice Accola [Caroline]”, disse. “Nós acreditamos que, com Julie Plec, criadora da série, no comando e Caroline Dries produzindo, a série continuará. A maior parte do ano nós passamos reestabelecendo o seriado porque sabíamos que Nina estava saindo, então elas fizeram um ótimo trabalho”.
O presidente da CW ainda disse mais! “Nós temos um show há 11 anos centrado em dois irmãos e chamado ‘Supernatural’, então estou muito confiante que pode acontecer a mesma coisa com ‘The Vampire Diaries’”, considerando que o seriado dos vampiros pode durar tanto quanto o citado.
Para Julie Plec, nunca nem existiu a possibilidade de encerrar “The Vampire Diaries” com a saída de Nina. “Eu tenho recebida muitas críticas sobre isso [não encerrar a série], mas é algo que nunca foi considerado por nós. Não é que não consideramos a personagem vital para a série, no entanto, acreditamos que perdê-la na verdade cria uma enorme quantidade de oportunidades emocionais e histórias para todos esses outros personagens que tanto amamos”, declarou.
O final da personagem de Nina Dobreve (Elena/Katherine) vai ao ar nesta quinta-feira (14), nos EUA, durante o final da sexta temporada.
 Confira o trailer:
 
Ansiosos para saber o que acontecerá?! Nina realmente fará falta, mas The Vampire Diaries tem que continuar porque é muito boa, certo?!
                              Ian safadinho ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Steve Aoki lança novo álbum “Neon Future II



Steve Aoki lança novo álbum “Neon Future II”



Steve Aoki lança novo disco “Neon Future II” nessa quarta-feira.



Steve-Aoki-banner

O álbum é a segunda parte do projeto “Neon Future” iniciado no ano passado via Dim Mak e Ultra Records.

Um dos dj’s e produtores mais badalados do momento lançou seu mais novo álbum hoje. Steve Aoki liberou “Neon Future II”, segunda etapa do projeto que iniciou em 2014.
No novo disco, Aoki contou com a participação de diversos nomes importantes do pop e da dance music, como Snoop Lion, Rivers Cuomo, NERVO, Matthew Koma e Moxie.

A novidade fica por conta da utilização de spoken word, uma técnica de “música falada” que chegou à “Neon Future II” através do produtor executivo de celebridades e professor do M.I.T. Kip Thorne e do diretor e produtor J.J. Abrams.
Steve-Aoki-Neon-Future-II-2015-1400x1400
Além de todas essas parcerias importantes, Steve Aoki ainda teve a contribuição do Walk Off The Earth, banda canadense de folk rock que tem se destacado no YouTube.
“Neon Future II” tem 12 faixas e seu primeiro single, “I Love It When You Cry (Moxoki)”, foi revelado em janeiro desse ano. Já o segundo, “Darker Than Blood” – que conta com a participação do Linkin Park – foi lançado no dia 14 do mês passado.
 A terceira música de trabalho, “Lightning Strikes”, tem a participação das gêmeas australianas do NERVO e saiu no início de maio, logo após a participação de Steve Aoki no Tomorrowland Brasil.

X-Men ganhará mais um spin-off nos cinemas: Novos Mutantes



Depois dos filmes do Wolverine, a franquia X-Men ganhará um novo spin-off (que, esperamos, dará mais certo que os anteriores), focado nos Novos Mutantes.X-Men ganhará mais um spin-off nos cinemas: Novos Mutantes

Longa será dirigido e co-escrito por Josh Boone, diretor de A Culpa É Das Estrelas, e produzido por Simon Kinberg.

Não é de hoje que a 20th Century Fox ensaia uma expansão do seu universo mutante dos cinemas, a franquia X-Men, na base de spin-offs e outras produções (como, por que não, uma série de TV O:). No entanto, a péssima performance da primeira tentativa de estabelecer uma narrativa independente, o horrível X-Men Origens: Wolverine, e a apenas satisfatória performance da segunda, o só legalzinho Wolverine: Imortal, deram uma freada nessas produções. Até agora.
Com o filme solo do Deadpool chegando no começo do ano que vem, junto de um aguardado filme do Gambit, parece que o medo de falhar não existe mais no estúdio da raposa, e isso tá virando uma SENHORA coragem, a ponto de, de acordo com um furo do norte-americano Collider, a Fox encomendar um terceiro spin-off da franquia, o longa Novos Mutantes, que contará com Josh Boone (A Culpa É Das Estrelas) na direção e co-roteirização, e será produzido por Simon Kinberg.
Deadpool: Ryan Reynolds inaugura Instagram com nova foto oficial do mercenário tagarela
“Estamos tão animados em explorar essa nova parte do universo X-Men, e tão animados de fazê-lo com Josh, que é unicamente capacitado pra contar essa história sobre jovens personagens”, disse Kinberg, ao Deadline.
Nos quadrinhos, os Novos Mutantes foram o primeiro spin-off do título mensal dos X-Men, introduzindo um novo grupo de jovens estudantes do Professor Xavier e sua Escola Para Jovens Super-Dotados. Ao longo dos anos, a formação já incluiu heróis como Miragem, Míssil, Lupina, Karma, Mancha-Solar (que é BRASILEIRO! :D), Warlock, Magma, Cifra e Magia, irmã do titânico mutante russo, Colossus.
 X-Men ganhará mais um spin-off nos cinemas: Novos Mutantes
A ideia de trazer a equipe às telonas não só é uma ótima jogada pra ampliar a atividade do estúdio nesses anos repletos de projetos do Marvel Studios e da Warner Bros, como também abre uma oportunidade de ousar uma linguagem mais jovem e despretensiosa, com personagens menos visados pelas duras críticas dos fanboys. De uma certa forma, Novos Mutantes pode funcionar como o Guardiões da Galáxia da Fox.

Marvel revela identidade da Thor
Outro ponto positivo fica a cargo da diversidade da equipe. Composta por jovens de todos os cantos do mundo, é uma oportunidade rara de dar abertura, na indústria fechada (e ainda muito racista) de Hollywood, a atores de diferentes raças e etnias. Quem sabe não pinta um brazuca na formação, hein?
Novos Mutantes ainda não tem previsão de estreia, mas deve pintar nas telonas só depois do terceiro filme solo do Wolverine — o último de Hugh Jackman no papel do “carcaju” — em 2017.

Ator de “Hugo Cabret” está em negociações para ser o Homem-Aranha, diz site

 Homem-Aranha: Asa Butterfield é o MAIS COTADO para o papel
 O ator Asa Butterfield
O site Latino Review publicou na tarde desta quinta-feira (14) que representantes do britânico Asa Butterfield, 18 anos, que atuou como o protagonista de "A Invenção de Hugo Cabret" (2011), estão em negociações com a Sony Pictures e a Marvel para o ator ser o próximo Homem-Aranha no cinema.
A informação, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente pela Sony Pictures e pelos estúdios Marvel, que dividem os direitos do filme, ou pelo ator.
Segundo o Latino Review, o site já sabia sobre as negociações desde a última sexta-feira (8) e só pôde confirmar agora.  As fontes do site, ainda de acordo com o texto publicado, ainda não têm detalhes sobre o papel do personagem Peter Parker, o alter-ego do super-herói.
O site Comic Book Resources, por sua vez, está tratando as informações publicadas pelo Latino Review apenas como "rumores". Ele ressalta que Butterfield, de fato, estava em uma pequena lista de atores que são cogitados pela Sony para o papel.
No Twitter, o jornalista Borys Kit, do Hollywood Reporter,  comentou, após a publicação no Latino Review, que Butterfield realmente faria um teste para o filme, mas que outros atores ainda são considerados para o papel.
No início do ano, a Marvel confirmou que o Homem-Aranha  aparecerá em "Capitão América: A Guerra Civil", que deve estrear em abril de 2016. Também já anunciou que procura por um ator jovem para viver Peter Parker, retratando um período da vida do Homem-Aranha que nunca foi mostrado nos filmes –quando o herói surgiu nos quadrinhos, ele era um jovem estudante do colegial.
O próximo filme do "Homem-Aranha", primeiro após os dois que traziam Andrew Garfield na pele do super-herói, deve estrear no segundo semestre de 2017.
 

terça-feira, 12 de maio de 2015

Fim do mistério | Você sabe como usar aquele furinho extra do tênis?


Aí você vai amarrar o tênis e se depara com aquele furinho misterioso. Muitas vezes, até nos perguntamos: será que eu deveria passar o cadarço por aqui? E logo voltamos à realidade, afinal, mesmo sem usar aquele furo, o calçado ainda parece bem apertado. Talvez não você, mas muita gente deveria saber usá-lo – e agora, o “mistério” acaba!
O que acontece é que, nós usamos tanto os tênis de forma casual, que esquecemos que o calçado foi primariamente desenvolvido para os atletas como uma forma de ajudar a absorver os grandes impactos na prática de esportes.

O furinho a mais serve, na verdade, para dar um reforço extra na amarradura do calçado ao pé do atleta. Se alguma vez você já praticou uma atividade que envolva caminhada intensa ou corrida, por exemplo, sabe que é comum que o tênis comece a afrouxar com o tempo, permitindo que o pé se mova dentro dele, podendo provocar assaduras e até ferimentos por conta do atrito.
Se você quiser aprender a forma correta de usar o furinho extra dos tênis, acompanhe os passos abaixo:

1 – Passe o cadarço pelo furo extra formando uma alça. Faça o mesmo do outro lado;

furinho_tenis3 furinho_tenis1

2 – Pegue a ponta do lado direito e passe dentro da alça do lado esquerdo, e a ponta do lado esquerdo, dentro da alça do lado direito;

furinho_tenis4

3 – Agora, puxe ambas as pontas ao mesmo tempo e para baixo, fazendo com que as alças se encolham sobre o cadarço, prendendo-o firmemente;

furinho_tenis5

4 – Finalize dando um laço normal.

furinho_tenis2

Produtos de limpeza que as pessoas mais preguiçosas precisam AGORA

A maioria das pessoas já adiou as tarefas domésticas porque naquele dia não teve coragem para limpar e organizar nada – só a preguiça e a vontade de ficar no sofá! E se houvesse um robozinho para tirar a sujeira do chão da casa, não seria uma maravilha?! Pois saiba que essa e outras ideias existem!


Não precisa mais ter preguiça de lavar os talheres

 

limpeza-pessoas-preguiçosas-1.1

Para os apaixonados por vídeo game, o jogo “Limpe sua Casa” pode ser divertido Hahahaha

 limpeza-pessoas-preguiçosas-2

Essa bolinha recolhe a poeira do chão conforme rola automaticamente sobre ele

Com esse mini aspirador de pó você nem notará a sujeira
 limpeza-pessoas-preguiçosas-3limpeza-pessoas-preguiçosas-3

Limpar a vassoura? Sem problemas

 limpeza-pessoas-preguiçosas-4

Sabe aquele trabalho de ter que pegar o tubo de detergente toda várias vezes enquanto lava a louça?

Então, problema resolvido!
 limpeza-pessoas-preguiçosas-5

Esta lixeira inteligente faz quase tudo por você

Ela tem um sensor de movimento para abrir sozinha quando suas mãos estão sobre ela, tem conexão WiFi para lembrar em quais dias você deve colocar o lixo para fora e ainda avisa quando os sacos de lixo estão acabando.
 limpeza-pessoas-preguiçosas-6E ainda recolhe a sujeira do chão. Basta varrer próximo a ela.
 limpeza-pessoas-preguiçosas-6.1

Se você é do tipo que tira a sacola da lixeira e esquece de colocar outra, essa foi feita para vocêlimpeza-pessoas-preguiçosas-7

Com a ajuda de um bebê e este macacão, a casa sempre estará limpinha

Será que os pais preguiçosos topariam essa ideia?
 limpeza-pessoas-preguiçosas-8

E por falar em invenções que unem o útil ao agradável…

Já que você tem que andar, porque não limpar a casa enquanto isso?limpeza-pessoas-preguiçosas-9

Esse robozinho que limpa as janelaslimpeza-pessoas-preguiçosas-10

Limpe os dois lados da lente com esse acessóriolimpeza-pessoas-preguiçosas-15.1limpeza-pessoas-preguiçosas-15

Esqueça as gorduras grudadas na superfície do fogãolimpeza-pessoas-preguiçosas-16